Maduro, aquele presidente que o Brasil não reconhece, irá socorrer Manaus com o envio de oxigênio para a capital do Amazonas.
Parece ironia, mas é verdade! A Venezuela, com todos os problemas que conhecemos, será a solução emergencial já acordada com o governador do Amazonas.
Mais cedo, no Twitter, o chanceler da Venezuela, sob pedido do presidente Maduro, divulgou que já está acertado com o governador Wilson Lima o envio de cilindros de oxigênio para atender as unidades de atendimento da Covid-19.
Desespero e caos médico em Manaus
Há relatos de que o caos está instalado nas dependências amazônicas responsáveis pelo atendimento às vítimas da Covid-19.
Posicionamento do governo Bolsonaro
Diante o caos amazonense, o governo brasileiro continua discutindo as teorias conspiratórias relativas ao uso da vacina, que ainda nem existe.
Pazuello, ministro da saúde, ao lado do presidente Bolsonaro, disse que Manaus será a prioridade assim que a vacina for aprovada pela Anvisa.
Médicos apelam para a população no sentido de disponibilizar oxigênio nas alas médicas. Inclusive, famosos estão encampando campanhas pelas redes sociais para conseguir mais cilindros de oxigênios para as vítimas de Manaus.